sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casa cheia e com bons jogos!


Galera tem aparecido bem no Spaghetti.

Ontem o povo estava inspirado na escolha dos jogos, rolaram pelas mesas Agricola, Tikal, Egizia, Merchants & Marauders com a galera revesando pelas mesas enquanto esperavam em vão pela partida de Battlestar Galactica combinada pelo Warny (malditas horas extras de trabalho).

Eu fui levando dois jogos e consegui jogar ambos. Primeiro montamos uma mesa do DungeonQuest com a explicação do Cadu (juntos na mesa o Rômulo e o Léo Regis).


Os exploradores tentando chegar no tesouro do DragonQuest.

Foi minha primeira partida dele e eu achei o jogo divertido, é esquema entrar na dungeon, catar tesouro, bater em monstro e sair vivo, muito bacana e com uma produção excelente, verá outras mesas com certeza. Na nossa partida apenas o Cadu conseguiu sair vivo da masmorra.

Depois disso o Thiago entrou na vaga do Cadu e puxamos um A Game of Thrones Boardgame.


O inverno está chegando em Westeros trazendo muita porrada!

Esse é um jogão de porrada, cada jogador representa uma das casas em Westeros tentando conquistar o maior número de cidades e castelos antes dos adversários.

O jogo tem mecânicas muito interessantes e flui bem (depois de relembrar as regras corretamente, hehehehe). A nossa partida ficou a duas rodadas de terminar por conta do horário do metrô, mas estava bem equilibrada com o Léo tendo 6 conquistas, eu com 5 e Thiago e Rômulo com 4. Pena que não deu para terminar, as duas últimas rodadas iam ser sanguinolentas.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Spaghetti de Porrada... ou quase


Bom público ontem no Spaghetti.

A idéia era uma edição especial por mês, mas apesar de algumas mesas ainda terem jogos com algum conflito o povo vai lá é pra jogar mesmo. Enfim, tivemos mesas com o Castle of Burgundy, Mansions of Madness e Merchants & Marauders.

Eu quando cheguei tinha um Taluva terminando, fui montando a mesa do Chaos in the Old World e enquanto esperava o resto da turma chegar jogamos um Mamma Mia! engraçadão onde os 5 terminaram empatados com 4 pizzas prontas.


A mesa do Chaos com Bouzada, Balard e Franklin.


Depois disso eu, Bouzada, Franklin e Balard iniciamos nossas corrupções no velho mundo. Eu particularmente, sou fã do Chaos in the Old World, acho um jogo muito interessante e com detalhes que o diferenciam dos outros no mercado.

Na nossa partida o Franklin (de Slaanesh) conseguiu uma posição privilegiada no tabuleiro e ficou pontuando bem por lá, o Bouzada (de Khorne) pancava todo mundo, eu (de Nurgle) não consegui me entender bem com minha forma de pontuar e o Balard (de Tzeentch) estava até rodando bem o dial dele, mas ninguém segurou o Franklin.


O novo Castle of Burgundy sendo jogado.

No final ele ganhou pelo dial, mas por que houve uma pancadaria para ele não ganhar pelos pontos, ele acabaria ganhando de qualquer jeito. E foi isso.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Arrrrr!!!... ontem foi dia de pirataria


Tinner's Trail com Warny, Rodrigo, Bouzada e Caldas.

Ontem eu não sabia se ia poder ir ao Spaghetti até os 45 min. do segundo tempo, então não levei nada, mas sabia que por lá não faltariam boas opções, então quando tive a confirmação que a minha quinta seria de jogatina fui na boa.

Chegando lá já tinha uma mesa montada com um Notre Dame, uma que o Fel estava montando para testar um jogo de criação dele e o Bouzada armando uma de Tinner's Trail.

Como eu estava pilhado para conhecer e já tinha lido as regras, montei uma mesa com o Merchants & Marauders.


Os mares caribenhos assolados por piratas e mercadores.

Jogo muito maneiro de pirataria onde temos que realizar várias paradas para ganhar pontos de glória para ganharmos a partida, eu fiz uma resenha mais detalhada no E aí, tem jogo?

Como nosso jogo era uma learning-session ele foi bastante demorado (coisa de 3 ou 4h), mas acho que com as regras afiadas ele demore menos. Nossa partida nem foi tão "belicosa", apenas o Thiago estava pirateando mais, enquanto eu, o Filipe e o André estávamos mais numa comercial.


Balard, Peter, Fel e Romulo no protótipo do Fel.

Acabou que o Filipe fechou os 10 pontos primeiro, o Thiago ainda empatou mas perdeu nos critérios, eu cheguei em terceiro com 7 pontos e o André em último com 3.

Lembrando a todos que quinta-feira que vem é dia de Spaghetti Especial : Jogos de Porrada, apareçam!!!!!!