sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

De volta... e jogando verde.


Pessoal prestigiando mesmo com o pé-d'água que caiu.

Estou de volta aos reports do Spaghetti. Depois de quase um mês sem aparecer nos eventos de meio de semana ontem "dei as caras" para uma jogatina com os amigos.

Quando cheguei (antes da chuva diga-se de passagem) já tinham uma mesa de Age of Empires e uma de Macao rolando, e estava para começar uma partida de London, foi aí que eu entrei, e como era a última vaga joguei de verde.

London é o mais novo jogo do Martin Wallace (autor predileto da casa) e ao contrário de tudo que ele já fez é basicamente um card-game onde vamos baixando prédios (cartas) que nos dão poderes, executamos esses poderes, ganhamos pontos, e como não poderia deixar de ser, ganhamos pontos de pobreza que no final viram coisas negativas.


O London já bem adiantado, jogão!

O jogo é muito bom, bem flúido e dinâmico (a nossa partida com explicação durou umas duas horas). No final eu ganhei (52), com o Leandro em segundo (47), Nuno em terceiro (42) e o Bouzada em último (30).

Depois disso com umas mesas de RA e Puerto Rico rolando o Caldas se juntou a turma do London e puxamos um Maharaja. Como tinha dado sorte antes continuei jogando de verde nesse também.


Uma das cidades do Maharaja com três palácios construídos.

Esse é um clássico de controle de área e seleção de ações da dupla Kramer/Kiesling onde vamos construíndo palácios pelos cidades do tabuleiro e quando o primeiro jogador construir o seu sétimo palácio ele ganha.

É um jogo de muito estudo e com bastante interação, a nossa partida foi bem disputada e quase todos os jogadores conseguiram construir todos os palácios. Mas nessa o Bouzada se redimiu e levou a partida comigo em segundo seguido pelo Caldas, Nuno e Leandro.