sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Noite de novidades no Spaghetti

Depois de faltar nos dois últimos encontros (o da quinta e o de sábado) ontem foi dia de voltar às mesas do Spoleto para jogar com os amigos.

Como já tinha combinado previamente pelo grupo do yahoo, estava levando duas novidades, o Chocolatl e o Java.


O tabuleiro central do divertido Chocolatl.

A primeira mesa foi com o Fel, Daniel, Thiago e Léo Rossi e puxamos um Chocolatl. Esse é um jogo onde os jogadores tem um deck de cartas e com elas fazem "oferendas" nos 6 espaços do tabuleiro para conseguir benefícios e pontos durante o jogo.

Como era a primeira partida de todos, ficamos meio perdidos nas primeiras rodadas, mas logo o jogo foi "ecaixando" e vimos que ele é bem interessante. Depois de pouco mais de uma hora o Daniel ganhou com o Fel em segundo, Thiago em terceiro, Léo em quarto e eu em quinto (muuuuito lá atrás).


Daniel ensinando o Catan para o pessoal novo.

Depois disso enquanto rolavam umas mesas de Shipyard, Catan, Cleopatra e Shipyard eu, Fel e Rômulo jogamos um Gang of Four rapidinho para esperar o Zé chegar. Joguinho de vaza rapidinho onde eu acabei ganhando.

Depois o Fel foi apresentar o Stone Age para a galera, e eu, Zé e Rômulo jogamos a minha segunda novidade, o Java.

Esse apesar de novo na ludoteca, é um título rodado já. Ele é o segundo da chamada "trilogia das máscaras" da dupla Kramer/Kiesling e era o único que eu ainda não tinha jogado.


A nossa disputa territorial no Java. Jogão!

Nele temos pecinhas de terreno (que podem ser arrozais ou vilas) e temos que ir juntando as cidades para poder crescer palácios nelas e pontuar. Além das festas que são feitas nos palácios para aumentar essa pontuação (através de cartas).

Como nos outros dois irmãos, ele usa pontos de ação como mecanismo e é visualmente muito interessante, pois os terrenos podem ser sobrepostos o que dá um visual de relevo muito bacana.


Em outra mesa, rolava um Shipyard.

Na nossa partida apesar de ter pontuado bem durante o decorrer do jogo, na pontuação final fui cubreado pelo Zé que conseguiu a melhor colocação em praticamente todas as cidades e ganhou com folga, eu e o Rômulo terminamos empatados.

Para terminar a noite enquanto rolava um Goa e um Tikal (outro dos três irmãos de máscaras) eu, Fel, Zé e Rômulo jogamos um Roll Through the Ages rapidinho com vitória do Fel.

2 comentários:

  1. Na verdade o pessoal da mesa de Chocolatti era o Daniel( que ganhou ) e o Thiago ficou em terceiro.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. HAHhahAHHAHhahAh... tá foda, tem muita gente nova, tenho que andar com um caderninho pra lembrar de todos... =D

    Abraços...

    ResponderExcluir