sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pra tirar as teias de aranha!

Por Cacá (do blog E aí, tem jogo?)

Vamos dar uma movimentada nesse blog que anda meio paradão. Ontem rolou mais uma edição do Spaghetti, e com tem sido habitual ultimamente, mais de quase 40 pessoas passaram pelas mesas do Spoleto.


O tabuleiro da cidade de Ankh-Morpork em Discworld.

Cheguei relativamente cedo e já tinha mesa da Ninjato, Munchkin e St. Petersburg e com a chegada dos amigos Leandro e Peter abrimos uma mesa do Discworld.

Hoje tem uma resenha dele lá no meu blog, mas vale dizer por aqui que o jogo é muito divertido, cheio de pernadas nos adversário, cartinhas "pokemon" e com uma arte super caprichada dos desenhistas que trabalham diretamente nos livros da série.


Spaghetti agora é sinônimo de casa cheia.

Nossa partida deve ter durado uns 40 minutos e no final eu venci completando meu objetivo de ter o controle em 5 áreas do tabuleiro.

Depois disso muito papo com os amigos até que o Fel resolveu ensinar o Walnut Grove para mim, o Renato e o Nicolas.


A cidade central no Walnut Grove.

Bem, esse é um joguinho que mistura Carcassonne com pitadas de work-placement, só que muito mais cruel e apertado do que grande parte dos jogos que eu conheci ultimamente.


Zoom nos simpáticos componentes do Takenoko.

O jogo tem apenas 8 rodadas e isso quer dizer que você tem apenas 8 ações o jogo todo, o resto é tentar sobreviver. Eu particularmente não curti muito, mas acho que fui o único na mesa, pode ser que numa segunda partida o jogo pareça melhor, no final o Fel levou, com o Nicolas em segundo, Renato em terceiro e eu muito em último.

E para mim foi isso, quando saí ainda tinham várias mesas rolando e a bagunça deve ter ido fácil até meia-noite.

2 comentários: