sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pra tirar as teias de aranha

Por Cacá (E aí, tem Jogo?

Ontem fui aos Spaghetti e como o blog anda meio paradão resolvi fazer o post por aqui e lá no E aí, tem Jogo? vou colocar a resenha do Tahiti.

Cheguei lá já tinham 3 mesas preparadas, uma com Eclipse, outra com o Village e a que eu acabei me encaixando rolou um Urban Sprawl.

 Primeira passagem do tão falado Eclipse pelo Spaghetti.

Esse é um misto de controle de área, colocação de tiles e caos, muito caos. Muito dele se deve as cartas de evento que vão saindo no decorrer do jogo e fogem totalmente do controle dos jogadores, alguns ganham grana, outros perdem pontos e ninguém pode fazer nada à respeito.

Nós jogamos na versão full, o que aumenta o tempo de partida, talvez numa partida menor o caos do jogo incomodasse menos. Enfim, depois de 3 horas de partida o Filipe ganhou, comigo em segundo, Igor em terceiro e o Claudio em quarto.

 Tabuleiro central do Urban Sprawl ainda no comecinho do jogo.

Depois disso ainda deu tempo de fazer uma partida do Tahiti com o Filipe para testar o jogo. Esse é um tile placement com pick-and-delivery bem simpleszinho. Com dois jogadores foi muito rápido, coisa de meia hora.

No final eu ganhei com uma diferença pequena para o Filipe. Acho que com mais jogadores o jogo ganhe mais em estratégia, mas com dois ele pareceu bobinho demais.

Um comentário:

  1. Oi
    Eu e um amigo estavamos interessados em ir em um desses encontros para conhecer os boardgames
    Nos nunca jogamos nada, entao iriamos mais para assistir
    Tem problema?
    Obrigado
    Ricardo

    ResponderExcluir