sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Jogatina esquisita

Quinta de casa cheia, mais uma vez o Spoleto estava com o quorum com mais de 20 pessoas. Muita mesa legal rolando e acabou que as minhas duas escolhas da noite foram furadas.

A primeira mesa foi de Gosu. Esse é um card-game sobre goblins, que pode até ser bem interessante com 2 jogadores, mas numa mesa com 4 fica extremamente longo e chato.


Casa cheia, tá virando "point".

A mecânica é legal, com montagem de "combinhos" e tudo mais, só que à partir do momento em que você passa tem que esperar todos os outros jogadores fazerem o mesmo. E isso pode demorar horrores. Enfim, depois de 2h de partida o Pantera conseguiu a condição de vitória exigida e ganhou o jogo.

Enquanto isso rolavam mesas interessantes de Arkham Horror, Taj Mahal e Steam, mas eu estava com muita vontade de jogar o God's Playground. Foi o que eu fiz junto com o Caldas e o Zé.


As cartinhas do Gosu.

Bem, o jogo passa por quatro períodos da história da Polônia (?). A leitura da regra é muito interessante, com vários fatos históricos e tals, mas na hora de colocar a mecânica em prática tudo vira uma zona e ninguém sabe ao certo o que está fazendo.

Ficamos os três apanhando dos inimigos da Polônia e no final não conseguimos chegar a conclusão se a regra estava totalmente errada ou se o jogo é muito "scriptado" ao ponto de se não fizermos determinadas ações no primeiro turno, tudo fica comprometido pro resto do jogo. Uma pena, mas merece uma revisão.


Tabuleiro do God's Playground.

Eu sei que semana que vem vou atacar de coisas certas, pois essa quinta foi bem fraca pra mim (hehehehe).

Walace da semana : God's Playground e Steam

4 comentários:

  1. Eu tive a oportunidade de jogar o Gosu por 3 vezes. Na primeira vez, joguei com o Groo apenas; nas outras duas, com mesa cheia. A impressão que tive foi a mesma, Cacá. Não sei se esse tempo de espera diminui conforme os jogadores vão decorando as cartas e poderes ou se é mico do jogo mesmo... Pretendo jogar de novo pra ver coé.

    ResponderExcluir
  2. Viu, Cacá! Quem mandou fugir da mesa de Steam???

    Quanto ao Gosu, achei mediano... Longo, ruim de repor a mão e downtime alto. A premissa é interessante, mas a jogabilidade, na minha opinião, deixa a desejar.

    E quanto ao Wallace da próxima semana poderia ser o Automobile, que tal??? Também tenho curiosidade em conhecer este.

    ResponderExcluir
  3. A partidinha de Steam foi um luxo Leandro! Muito boa! virei fã do jogo.
    Recomendo o Automobile. Jogão.

    Abraço

    Original

    ResponderExcluir
  4. Taí Leandro, boa pedida, não jogo o Automobile a bastante tempo e é um jogo fantástico...

    Quanto ao Gosu, dificilmente jogo de novo... =D

    Abraços,

    ResponderExcluir