sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Aniversário nômade do Caldas

Ontem rolou mais uma edição com aniversário, e desse vez o aniversariante era o nosso anfitrião Caldas. Mas como rola aquilo de "inferno astral" o Spoleto da Real Grandeza ficou sem luz e o evento perigou não acontecer, até que conseguimos em cima da hora ir para o Spoleto do Largo do Machado.


Edit : Graças ao Filipe Cunha pelo menos a foto do bolo ficou registrada!

Aí a festa realmente foi boa, tivemos quase 20 pessoas ontem e muita coisa boa rolando. Mesas com Game of Thrones LCG, Glory to Rome e Dixit.

Eu comecei a noite num mesão de David & Goliath, joguinho rápido de vaza com umas regras bem interessantes. Partidinha boa, vitória do Luis comigo chegando em último.


Detalhes do tabuleiro do Egizia com o Nilo e suas tarefas.

Depois dessa enquanto armavam uma mesa de Le Havre e outra de Rum & Pirates nós montamos um Egizia (que tá sendo o xodó das últimas jogas).

E o jogo bem merece esse "hype" todo, basicamente é alocação de trabalhadores (no caso barcos) para realizar ações que te dão pontos, até aí nada demais, mas o jogo tem uma série de funções e sacadas muito boas, que fazem ele merecer um destaque entre os co-irmãos de mecânica.


A arrumação do Game of Thrones LCG, parece bacana.

Na nossa partida o Victor conseguiu uma vantagem enorme mas quase conseguiu ser alcançado pelo Luis no final, já o Bouzada chegou em terceiro comigo em último.

O Spoleto do Largo do Machado fecha mais cedo, então não sobrou muito tempo, enquanto um grupo montava um Small World (que não deve ter terminado) eu e o Filipe jogamos o Campaign Manager 2008.


Os estados disputados durante o Campaign Manager 2008.

Grande jogo onde cada jogador assume a responsabilidade de eleger o Obama (eu) ou o McCain (Filipe). A mecânica principal é card-draft e é super simples de explicar e rápido de jogar.

Depois do Obama abrir grande vantagem (vencendo as prévias nos estamos com mais votos), o McCain chegou a ameaçar no final, mas não teve tempo, deu Obama no Spoleto tb (ehehehehe).

Fotos do BGG por que as que eu tirei desapareceram quando fui passar pra HD.

5 comentários:

  1. Acho que você não havia chegado ainda, mas rolou também uma partida de Glory to Rome, que eu e o Caldas ainda não conhecíamos. Bom jogo. No final, venci do Warny pelos critérios de desempate.

    O Le Havre foi uma partidaça. O Daniel "Original" acabou vencendo por uma boa margem (202) ao Warny (157) e a mim (134). A partida correu razoavelmente equilibrada, mas o Daniel fez um penúltimo turno perfeito, embarcando vários goods no shipping line e comprando 5 prédios em seguida.

    O Small World chegou a terminar sim. Foi uma vitória apertadíssima do Franklin (88) sobre o Daniel Original (87), seguido pelo Bouzada (82) e eu, na lanterna (74).

    Foi uma ótima joga!
    Abs,
    Leandro.

    ResponderExcluir
  2. Eu ví o GtR tb (tá lá no início do post), ele é um joguinho beeem bacana (até tô trazendo um pra mim)...

    Le havre e Small World são "prediletos da casa"... Quando é assim parelho então fica mais maneiro o SW...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Grande Caldas,

    mais uma vez feliz aniversário, meu caro. Muitos anos de vidas e boas jogas pela frente.

    Abrax,
    Zombie

    ResponderExcluir
  4. Anota mais um dixit na conta desse canelone das peças aê

    ResponderExcluir
  5. Po, vou jogar sempre na mesa do Cacá para ganhar descrições detalhadas no blog!! huahauhau

    Por sorte o Leandro já resumiu bem como foi a quinta com Le Havre e Smallworld. Dois partidões. Smallworld foi grata surpresa pq eu tinha jogado uma vez e achado legalzinho. Essa partida de quinta passada me deixou bem mais feliz.

    Já to contando os dias para a próxima quinta. Abraço

    ResponderExcluir