sexta-feira, 17 de junho de 2011

A volta dos que não iam...

Ontem foi dia de rever o povo do Spaghetti, como tinha que entregar uns jogos aos amigos Demacri (SP) e Bruno (Nikiti), que espero que tenham se divertido também ontem, dei as caras no Spoleto para jogar.

Já tinha combinado de ler as regras do Strasbourg e foi a primeira partida da noite. Sentamos eu, Rômulo, Léo Rossi e Luis (LePe). No jogo somos famílias tentando conseguir prestígio na cidade.


A cidade de Strasbourg e as famílias tentando prestigio.

Para isso vamos disputando vagas nas guildas e na cidade. O jogo tem mecânicas bem interessantes e como era de se esperar do Stefan Feld, ele tem sacadas bem originais e com regras simples e boa jogabilidade. Não é sua obra prima mas é um jogo bem interessante.

Na nossa partida o LePe ganhou com uma vantagem absurda para mim que fiquei em segundo, seguido pelo Léo e pelo Rômulo.


Os "cavaleiros" do Rei Artus na dança das cadeiras.

Depois disso partimos para uma partida de Artus. Esse é o mais novo jogo das caixinhas médias da Alea e vem credenciado pela assinatura da dupla Kramer/Kiesling, mas não se deixe enganar, o jogo é beeeeem mais ou menos.

Basicamente é uma "dança das cadeiras" onde temos que administrar a melhor forma de jogarmos o nosso deck de cartas durante 11 rodadas. Nesse eu ganhei com o Léo em segundo, Rômulo em terceiro e o LePe em quarto.

Para finalizar o dia enquanto tínhamos mesas rolando com Chaos in the Old World, God's Playground e uma baderneira de Bang!, nós puxamos um Attika.


O mapa do Attika ainda no iníciozinho da partida.

Esse é um clássico, típico jogo fodão que acaba ficando esquecido pela avalanche de títulos disponíveis para serem jogados.

Na nossa partida como eu e o Léo já somos cascudos nele ficamos um marcando o outro, resultado, o Rômulo acabou fechando a partida juntando dois templos.

3 comentários:

  1. Demorei mas voltei ^_^
    Adorei o Strasbourg, quero jogar de novo com certeza. Quem quiser, tem report tb lá nos Desbussolados e fotos da galera.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Tinha um tempãoo tambem que eu não ia numa quinta. Foi só um jogo desta vez devido ao tempo, mas foi bem bacana. Jogamos The Speicherstadt. Gostei, entrou na minha lista. :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Os dois jogos do Stefan Feld... o cara é realmente o melhor autor da atualidade... Abraços...

    ResponderExcluir