sexta-feira, 16 de julho de 2010

E a farra começou cedo!

Ontem a jogatina começou as 16:00h, mais uma vez casa cheia e a chuvinha que caiu ontem só ajudou para dar aquela vontade de ficar jogando mesmo.

Eu como não tenho essa folga toda, cheguei tipo 19:30 por lá e já tinham umas mesas rolando Macao e o Roll Through the Ages, aproveitei para jantar e ir montando uma mesa de Asteroyds.


Pessoal jogando Golbräu e Clans.

Esse é um jogo de corrida espacial com seleção simultânea de ações, só que além de você ter que prestar atenção nas outras naves, também tem os asteroides que se movem e podem atrapalhar um bocado na movimentação. E como se isso não fosse o suficiente, toda a resolução das ações é norteada por um timer que depois de exatamente um minuto, faz com que os jogadores parem e que comece a movimentação propriamente dita.

O jogo é divertido, rolou uma partida relativamente rápida e vai ver mesa outras vezes. Acabou com a vitória do Flávio que passou pelos quatro check-points na mesma rodada que o Rogério, mas levou no critério de desempate.


A divertida corrida espacial no Asteroyds.

Depois disso as mesas foram se rearrumando, já tínhamos um quorum grande e abriram-se partidas de Goldbräu, Tikal, In the Year of the Dragon e eu fui jogar um Steel Driver.

Mais um Martin Wallace que eu ainda não tinha jogado. Nesse os jogadores investem em empresas para receber os lucros com a expansão ferroviária (sério, trem num jogo do Wallace?) e no final quem tem mais grana ganha.


Transamerica?? Não esse é o mapa do Steel Driver.

A mecânica lembra um pouco o esquema do Imperial, onde ninguém é dono de nada. Mas no Steel Driver, em cada uma das cinco rodadas todas as empresas são leiloadas então os donos vão mudando o tempo todo. No final ainda tem uma questão de "set-collection" para definir o lucro final de cada empresa.

Bem bacana, rápido e interessante. O Bouzada acabou em primeiro empatado com o Victor, com o Gonzalez em terceiro, Nuno em quarto e eu em último.


Pose pra foto da galera jogando In the Year of the Dragon.

Enquanto o Steel ia acabando fui explicar o Monkey Lab para o Leandro, Warny e Filipe. Bem, esse é um jogo de cubreagem onde macacos de laboratório tentam libertar seus amigos. Para isso os jogadores precisam utilizar as "peças" certas num set, só que tem os outros macacos ficam atrapalhando esse trabalho e tem o "guarda-belo" que também enche o saco.


Outro que viu mesa foi o colorido Kamisado.

Enfim, joguinho farra que diverte. Boa pedida para eventos ou para jogas despretenciosas. O macaco do Filipe ganhou, com o Warny em segundo, eu em terceiro e o Leandro em último.

Depois disso ainda deu tempo de 3 partidas de GIPF com o Leandro para relaxar, ele que também é fã de jogo abstrato se amarrou (apesar de ter perdido as três). O resto da galera ainda ficou até umas 2h da matina por lá.

2 comentários:

  1. O evento está muito bom! Achei o Macao um jogaço, e também gostei muito do Galaxy Trucker e do GIPF.
    Meu TZAAR já está a caminho e quero conhecer os outros jogos do projeto GIPF.

    ResponderExcluir
  2. Fala Leandro, vou levar no próximo Castelo mais uns dois para você conhecer... Realmente essa série de jogos é fantástica...

    Abraços...

    ResponderExcluir