sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Spaghetti das Peças: 16/09

Esse Spaghetti , por alguma razão, não encheu tanto e , pela primeira vez, tivemos uma quantidade maior de novatos do que da galera "de sempre" o que me deixou muito feliz. Quando eu cheguei, o Warny estava tentando garantir uma vitória fácil no mas felizmente conseguiu impedir isso montando uma mesa de Utopia.


O lindo tabuleiro/peças do Utopia. Foto BGG.

É uma das big boxes da Matagot e a produção é impecável. O jogo basicamente roda até algum jogador completar 50 pontos. Jogamos em cinco, learning session para todos nós. Durante boa parte do jogo eu fiquei com zero pontos e sem Wonders (uma construção muito boa que te dá, em média, 20 pontos por partida). No entanto, não ter construído Wonders me permitiu mais flexibilidade para a construção dos monumentos (outra forma de ganhar pontos). Depois de um pouco mais de 2h, eu consegui uma vitória super apertada (e para espanto da mesa) sobre o Roger (2 pontos de diferença) com uma boa vantagem sobre o Daniel (3º), Warny (4º) e Leandro (5º). Aparentemente, o mecanismo de "catch up" funcionou bem. O jogo é bem legal, a galera gostou bastante. Ele se enquadra na categoria do "tático", ou seja, a cada rodada, recebendo cartas novas, você precisa reavaliar sua posição no tabuleiro e o que fazer com suas cartas.


Um close nas peças do Samurai. Foto BGG.

Para os Eurogamers mais avessos à sorte (Warny/Wykthor&cia) acaba não empolgando. Para quem não liga para uma dose bem razoável (mas com certo controle) de sorte é uma ótima pedida. Pretendo jogá-lo novamente com menos jogadores.

Um pouco depois da nossa partida começar, rolou um Endeavor com cinco jogadores (a maioria deles parte integrante da galera nova). Acabou tendo um empate técnico em pouco mais de 2h. A galera gostou bastante.

Alguns debandaram e outros jogaram uma partida de Samurai.

O Leandro Pires puxou um Puerto Rico "newbie" para 3 jogadores.


Mais um brain-burner de qualidade, GOA. Foto BGG.

E eu, Warny e Caldas fomos jogar uma partida de Goa. O Goa foi um jogo que eu só tinha jogado uma vez com o Bouzada e alguém da turma do Caos. Tive uma impressão bem ruim dele na primeira vez. No entanto, presenciei uma partida recente e decidi "dar uma chance". E não me arrependi. O jogo é fantástico se bem jogado. A mecânica do leilão de lance único, múltiplos caminhos para vitória, cobertor (muito) curto e alto nível de gerenciamento dos parcos recursos. A partida durou aproximadamente duas horas e no último turno , no detalhe, consegui uma vitória apertada de 1 ponto sobre o Caldas. Entrou na wishlist (se for mesmo relançado).

No apagar das luzes, ainda rolou uma partidinha de Lost Cities. Excelente Spaghetti com partidas muito apertadas (empate no Endeavor e no Samurai e vitórias magras no Utopia/Goa).

Aguardo vocês no sábado ;)

2 comentários:

  1. Opa, estou sempre acompanhando o blog de vcs e do e ai tem jogo. Achei muito interessante os jogos e vou tentar visitar vcs ai durante o evento amanha para ver mais de perto. Abraços.
    Daniel.

    ResponderExcluir
  2. Olá, encontrei esse site e fikei interessado em participar dos encontros no catete. Gostaria de falar com alguem para confirmar se realmente vai ter.
    Tenho alguns jogos em casa como Diplomacia, Operação mx1,NBA All Star: Officially Licensed Board e alguns outros.
    Será que alguém poderia entrar em contato comigo, por favor? Meu email é danieluerj@yahoo.com.br

    Obrigado,
    Daniel

    ResponderExcluir