sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bohnanza viajante e Wallace

Depois de duas semanas sem dar as caras no Spoleto ontem apareci para matar a saudade (e a sede de jogatina).

Aproveitando as minhas férias cheguei cedo para jogar bastante, e já tinha uma galera por lá então montamos a primeira mesa da noite com o Bohnanza que está passeando pelos 5 continentes.


Taí a capa toda assinada do Bohnanza viajante.

O lance é o seguinte, os amigos da Spiel Portugal puseram uma cópia do Bohnanza para passear, a galera se dispunha a receber o jogo, jogá-lo, tirar uma foto e mandar ele para o próximo destino. Ele chegou aqui no Brasil vindo da Costa Rica e daqui parte para África do Sul.

O jogo é do mesmo autor do Agricola (o Uwe Rosenberg) e é um card-game de negociação e set-collection muito dinâmico e divertido.

A nossa mesa foi bem animada com todo mundo comprando o terceiro campo de plantio e zoando o Betume que só tinha 2, resultado, ele ganhou a partida. Vivendo e aprendendo.


O Bacana (e bonito) Cyclades, sendo jogado.

Depois disso separamos as mesas, enquanto uma galera partiu pra um Cyclades, outra foi formada depois para jogar um Arkham Horror, eu, Bouzada, Euro-Leandro, Caio e Léo puxamos o primeiro Wallace da noite, o Automobile.

Jogo pesado, um dos melhores do cara, esse é daqueles que eu gosto pra caramba, gostaria muito de saber jogar bem, mas simplesmente não consigo (hehehehehe).


Automobile ainda no segundo turno (de 5).

Nessa partida investi nos carros populares e me dei mal ficando em último e ganhando do macaco por apenas 200 dinheiros. O Bouzada levou a partida com o Léo em segundo, Caio em terceiro e o Euro-Leandro em quarto.

Depois disso o Caldas se juntou a mesa "wallaceana" para jogar um Steam Barons.


Steam Barons nos finalmentes.

Nesse jogo o Wallace pegou o melhor jogo dele (na minha opinião) e reiventou ele, dando uma cara mais econômica e mais densa, ficou ótimo.

Nossa partida ficou meio truncada por conta de decisões erradas tomadas pelos CEO's de algumas empresas, enquanto eu usei bem os caminhos logo nos primeiros turnos. Não foi o suficiente para ganhar, mas deu para garantir o segundo lugar (perdendo por 10 dinheiros pro Léo), em terceiro ficou o Bouzada, seguido por Euro-Leandro e, Caio e Caldas empatados em último.

2 comentários:

  1. Bohnanza viajante rlz.

    TÔ curioso com o Steam Barons.

    Jogaria uma mesa de 3-4 dele feliz :)

    ResponderExcluir
  2. O Steam Barons é fantástico! Achei bem mais interessante que o Steam, que eu já tinha achado muito bom.
    O Automobile também é ótimo! Fiquei um pouco perdido na primeira partida, mas deu para ganhar do macaco com facilidade. Com certeza, quero jogar mais vezes.
    Abs,
    Leandro.

    ResponderExcluir