sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Noite de clássicos

Tem sessões do Spaghetti que são recheadas de novidades, a de ontem foi justamente o oposto, basicamente o que se viu na mesa foram clássicos. Rolaram Puerto Rico, Tigris & Euphrates, Antike, e como não podia deixar de ser fui na mesma onda.


Memoir prestes a começar. Esses franceses não vão ter chance!

Para iniciar os trabalhos depois de "jogar" conversa fora com os amigos durante um tempo, eu apresentei o Memoir'44 para o Filipe Cunha.

Cenário onde a resistência francesa tenta fazer frente a um regimento alemão. Mesmo com vantagem de batalhar na floresta e ter mais cartas para fazer as ações o eixo acabou ganhando. Partida boa, mais um adepto ao Memoir.


Genova esperando seus "traders" fazerem suas ações.

Depois disso fomos conhecer mais um clássico, o Traders of Genoa. Jogo que já foi Top100 no BGG e faz parte da Big Box da Alea tem como mecânica básica negociação.

Na mesa além de mim estavam o Cunha e a Camila. Todo mundo "molhando a mão" para os outros fazerem o melhor caminho por Genova e tirar mais proveito das ações.


Caldas e Warny se divertindo horrores num Vasco da Gama.

No final eu acabei ganhando com o Cunha em segundo e a Camila em terceiro. Outra boa partida, de um bom jogo que eu ainda não conhecia.

Para fechar bem uma noite de boas partidas montamos um mesão de El Grande comigo, Bouzada, Caldas, Roger e Leandro.


Grande partida de El Grande na primeira pontuação.

Pra mim esse continua a ser o melhor jogo de todos e a partida de ontem foi uma das mais apertadas que eu já joguei, com o vencedor aparecendo apenas nas últimas duas províncias e com uma diferença de pouco mais de 10 pontos entre o primeiro e o último colocado.

No final deu Roger em primeiro, eu e Caldas empatados em segundo, Bouzada em terceiro e Leandro fechando o pódium.

Um comentário:

  1. É óbvio que ia ser uma noite dos clássicos!! Cadê a nossa famosa bicha de vitrine mosca morta Fel Barros???? Se ele tivesse lá ia puxar tudo que tinha de mais novo na prateleira recém chegado de um imposto nos correios!! hahahaha

    Abraço

    ResponderExcluir