sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Jogatina com a galera nova


Mais de 20 pessoas nesse Spaghetti de feriado.

Ontem rolou um Spaghetti de feriado que acabou sendo uma boa pedida para depois da praia. Eu cheguei umas 16h e já tinham 3 mesas rolando 7 Wonders, Dominion Prosperity e Stone Age.

Com a chegada de uma turma nova o Peter pediu para que eu ensinasse o Blue Moon City. Esse é um joguinho do Knizia onde temos que percorrer os tiles reconstruindo os prédios para ganharmos cristais que são oferecidos no pilar. Quem fizer 4 oferendas no pilar ganha o jogo.


O tabuleiro modular do Blue Moon City.

O jogo é bacana e desenvolve bem, na nossa partida o final ficou bem parelho mas acabei fazendo as 4 oferendas primeiro, os outros jogadores terminaram com 2 oferendas.

Depois, minha vez de estrear um jogo, o Tikal II. Montei uma mesa com o Rodrigo (que jogou também o Blue Moon), a Renata e a Fabiana.


Os exploradores no templo do Tikal II.

Apesar do nome o jogo pouco se assemelha ao Tikal, nesse temos basicamente seleção de ações e set-collection como mecânicas principais, e apesar de ser mais "leve" que o original é um jogo legal de ser jogado. Nossa partida a Fabiana deu uma arrancada na última pontuação, eu fiquei em segundo o Rodrigo em terceiro e a Renata em último.

Depois disso fechamos o dia com uma partida de Maharaja, onde a partida foi disputadona e terminou com os 7 palácios mas na última rodada, a decisão ficou na grana e deu a mesma colocação do jogo anterior (Fabiana, eu, Rodrigo e Renata).

Um comentário:

  1. E não satisfeita, ainda jogamos duas partidas de Carcassone nas quais fui massacrada pela Fabi! rsss Detalhe: todos os jogos eram estréia para ela :P

    ResponderExcluir