sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Resenha : Ghost Stories (by Cadu)

Faz tempo que não faço uma resenha, estilo session report, portanto estou um tanto enferrujado para contar as aventuras de nossos heróis lúdicos do Rio de Janeiro. O cenário mudou, agora é o Spaghetti das peças, com vários novatos ávidos por conhecimento além War e Banco Imobiliário (aarrgghhhh).

Quando cheguei ao come-macarrão lá estava o Bouzada, bouzando sozinho com uma mesa de Master of Economy já pensando nas mais mirabolantes estratégias para quando a partida começar. Eu e o Peter montamos uma mesa de Ghost Stories e logo depois Pedro e Thiago juntaram-se a nós para combater os espíritos malignos das trevas (profundo, não?!).

No Ghost Stories a história é, mais ou menos, a seguinte: Segundo a lenda um sujeito muito mau, mau mesmo (estilo Cacá no seu momento mais islâmico) fez muito arruaça no passado vendendo Floresta Encantada e outras porcarias para o pessoal do Oriente jogar. O nome desse cabra safado era Wu Feng, e depois que ele morreu suas cinzas foram guardadas numa urna que fora fechada a sete chaves para que o mal não mais ressurgisse. Porém os espíritos malignos encontraram a urna e o Nazista do Wu Feng encarnou num fantasma poderoso que está prestes a aparecer na vila onde estão os Monges Taoístas, guardadores da Urna mas que cochilaram no momento crucial quando assistiam a mais um episódio de Lost. Agora Wu Feng quer se vingar da humanidade, derrotar os monges, assombrar a vila e depois trocar de nome porque Wu Feng é o maior mico.

Expliquei aos novatos que o jogo era difícil de ganhar e que começaríamos no nível mais fácil: iniciante. Neste nível os fantasmas não são propriamente Gasparzinhos, mas dão uma colher de chá pra galera ter mais tempo até chegar o Fantasmão Wu Feng com todos os seus poderes. Logo de cara, o primeiro fantasma que chegou chamou um segundo fantasma, este segundo fantasma chamou um terceiro. O terceiro fantasma, ao entrar em jogo eliminou todos os itens místicos que os jogadores tinham, a saber bacia de arroz (hummmm?????), sininhos (hummmmm?????), espelhos (hummmmm????) e incenso. Aqui vale dizer que o arroz de lá deve ser uma droga, pois nem os fantasmas querem essa jonça pegajosa. Voltando ao combate sobrenatural, tentei o primeiro exorcismo e falhei pois tinha sido reprovado no curso da Universal. Resultado da primeira rodada: Fantasmas 3 x 0 Monges.

O jogo prosseguiu e as coisas foram só piorando. Fantasmas chegando por todos os lados, monges apelando para a magia negra da bruxa, tabuleiro todo tomado de criaturas do além e um desespero total nos jogadores. Tenso, muito tenso. Enquanto isso Bouzada pensava na outra mesa como surpreender os adversários na 32º rodada do jogo...

Peter rezava, Tiago suava frio, Pedro pensava em sacrificar-se em prol desta nobre causa, Cadu queria deixar a vila enquanto era tempo. Tocaram a sirene para abandonar o barco, mas neste exato momento eis que chega o fantasmão, Wu Feng o Nazista Hooligan. Alguém berrou: “- É o Wu Feng, salvem-se quem puder....” Outros gritaram... “Fudeu”.... Bouzada pensava, pensava, pensava, pensava... na outra mesa. Neste momento os monges estavam todos com apenas uma energia cada, e tinha fantasma assombrando tudo que era canto. Pedro pensou numa estratégia suicida, mas que poderia dar resultado...

- Usarei a minha habilidade de realizar duas ações para ir na loja de ervas e adquirir 4 itens místicos para fazer uma macumba braba e mandar Wu Feng de volta. Neste momento Wu Feng já estava muito p!@#!@# da vida de tanto mencionarem seu nome ridículo.

Os demais jogadores lutavam para abrir brechas nas bem defendidas linhas fantasmagóricas enquanto Pedro se preparava para tirar o bicho ruim do tabuleiro.

Só teríamos uma chance, pois se o Pedro falhasse, o tabuleiro dos demais jogadores estava cheio e todos morreriam. Exatamente antes do tal combate do século (Pedro x Coisa Ruim), chega um fantasma que prende um dos dados de exorcismo.... P#%$#% que p@$@#$$@#... Que jogo maldito... alguém falou....

Pedro se preparou e anunciou que faria dois exorcismos em vez de um, pois ele tinha habilidade para isso... garoto ousado. Primeira tentativa falhou, dado preto contra o Hope Killer não funciona. Segunda tentativa e... falhou novamente... todos morreram e só eu fiquei para contar a história pois não sirvo para mártir....

Na fuga encontrei o Shamou no caminho, perdido no terra do sol nascente tentando chegar ao Spaghetti...

A galera, depois desse sufoco todo, ainda queria jogar de novo..., mas ficou para uma outra oportunidade. Wu Feng tava rindo que só... o resto é história de fantasmas.

Fotos tiradas do BGG.

Um comentário:

  1. Pois é, também acho um jogo difícil. Já foram 5 partidas no modo iniciante e não ganhei nenhuma.
    =(

    ResponderExcluir